25 setembro 2012

Turismo Cervejeiro na Bélgica (Bruges) - Bierbrasserie Cambrinus



Para encerrar minhas dicas de locais para visitar em Bruges, hoje falo sobre minha visita a um dos melhores restaurantes e bares cervejeiros da cidade, o Cambrinus. Segundo as dicas de cervejeiros moradores da cidade, é melhor e mais barato que outro local mais badalado pela sua cuisine à la bière. Juro que até escrever este post eu achava que o nome era Gambrinus. Dúvida tirada através do website do local, vamos ao que interessa, as cervejas e pratos do local. 

O Cambrinus tem uma carta com aproximadamente 400 cervejas mas dessa vez eu não fiz fotos. Já não tinha mais a mesma disposição (se é que vocês me entendem) do início do dia. Você pode conferir a carta completa clicando aqui


O cardápio é tipicamente belga e tem muitos pratos feitos com cerveja. Vejam as opções aqui. Eu escolhi dois pratos. O primeiro foi um ensopado de peixe feito na cerveja Malheur com salmão, linguado e camarão. A cerveja para acompanhar foi uma Augustijn Grand Cru, uma Belgian Strong Golden Ale de 9% ABV, bem frutada e condimentada, com boa presença de malte, trazendo certo dulçor e notas aparentes de álcool.


O segundo prato foi o famoso Carbonade Flamade feito na cerveja Gulden Draak e acompanhado de um purê de maçã. Este é um dos pratos mais tradicionais da Bélgica e consiste em um ensopado de carne feito na cerveja. Para acompanhar eu pedi uma Rodenbach Grand Cru. Amo essa cerveja. A acidez dela permite muitas combinações com pratos. Belíssima refeição.'

Veja mais sobre a Rodenbach Grand Cru clicando aqui.


Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails