13 setembro 2012

Turismo Cervejeiro na Bélgica (Bruges) - 't Brugs Beertje


Na frente do 't Brugs Beertje com a proprietária Daisy.

Continuando a série de posts sobre o turismo cervejeiro na Bélgica, nesse post falo rapidamente sobre o 't Brugs Beertje, um local pequeno mas agradável em Bruges. O local só abre às quatro horas da tarde e por isso é melhor se programar para não chegar e encontrar as postas fechadas. Isso não chega a ser grande problema em Bruges pois a poucos metros do 't Brugs Beertje você encontra outros locais incríveis para beber uma boa cerveja belga. O único problema dessa oferta de bons locais para beber em Bruges é que um dia é pouco para conhecer a cidade. Falo isso por experiência própria já que os últimos locais que visitei em Bruges foram em visitas bem rápidas.

Balcão do 't Brugs Beertje. 
Existem algumas mesas também para sentar mais confortavelmente.

Fiquei pouco tempo no 't Brugs Beertje mas não foi por falta de boas opções na carta. Isso vocês mesmo podem ver nas fotos que fiz no local. Fiquei encantado com a simpatia e atendimento da dona do local, Daisy. Como tinha outros locais para conhecer e ainda voltar para Bruxelas no mesmo dia, fiquei só o tempo suficiente para provar uma cerveja que estava procurando, a Avec Les Bons Voeux da Brasserie Dupont. Essa cerveja é comemorativa das festas de fim de ano da cervejaria. O nome significa com os melhores desejos. Ela acabou de chegar no Brasil através de uma nova importadora especializada em cervejas belgas.


Avec Les Bons Voeux - Saison, 9.5% ABV, garrafa 750ml.

Cor: Âmbar clara, turva.
Espuma: Boa formação, média duração, cor branca.
Aroma: Malte, fermento, picante, condimentado, frutado, laranja, limão, lúpulo (herbáceo, cítrico)
Paladar: Malte, adocicado, fermento, picante, condimentado, frutado, laranja, limão, lúpulo (herbáceo, cítrico), amargor final, seca, alta carbonatação, corpo médio.

Ótima cerveja. Muito equilibrada e fácil de beber. Puxa mais para o amargor e menos para a acidez, com frutado cítrico provavelmente dos lúpulos utilizados e condimentado típico de Saisons bem presente, lembrando pimenta do reino. Álcool extremamente bem inserido. Não dá para perceber os 9.5%. 


Vejam a carta de cervejas do 't Brugs Beertje. As cervejas são separadas por regiões onde são feitas.






Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails