23 abril 2012

Turismo Cervejeiro na Bélgica (Bruxelas) - Delirium Café



O Delirium Café fica localizado bem próximo da Grand Place, no centro de Bruxelas. Este bar é de propriedade dos mesmos donos da cervejaria Huyghe, produtora da famosa cerveja do elefante cor de rosa, a Delirium Tremens. O que tornou esse bar famoso foi sua impressionante carta com 2400 cervejas diferentes, a maior do mundo, merecendo até reconhecimento do Guinness Book. Em Bruxelas existem inúmeros locais para se beber uma boa cerveja e o Delirium Café se destaca mais pela variedade. Infelizmente lá não é o melhor ambiente para se degustar uma cerveja. O ambiente lembra mais uma balada. Cheio de jovens, música alta e casa quase sempre lotada não facilitam uma degustação atenciosa, mas pode ser uma boa opção se você quiser se divertir. O local vale uma visita e caso não encontre uma cerveja rara nos outros bares e lojas de Bruxelas, não deixe de procurar no Delirium.



Elefante de pelúcia vendido no local e a carta de cerveja.

Delirium Village.

Hoje o Delirium Café faz parte de um pequeno complexo, o Delirium Village, onde podem ser encontrados também outros bares. Além do Delirium Café podem ser visitados o Delirium Taphouse com 27 cervejas on tap; Delirium Monasterium com 100 cervejas de abadia e trapistas, sendo 10 on tap; o Delirium Hoppy Loft com cervejas mais amargas e intensas; o Floris Bar especializado em absinto (mais de 400) e uísques;  O Floris Garden com mais de 800 runs, cachaças, piscos e coquetéis e o Floris Tequila com mais de 500 diferentes. 


Delirium Tremens - Belgian Golden Strong Ale, 8.5%, Keg.

Não podia deixar de beber uma Delirium on tap no próprio bar da marca.


Vapeur Cochonne (Cochonnette) - Belgian Dark Strong Ale, 9%, garrafa 330ml.
Cerveja de cor cobre, levíssima turbidez, aroma e sabor mais maltado, frutado e condimentado. 

Cerveja boa mas sem grandes destaques. Ela é feita pela Brasserie a Vapeur, uma cervejaria pequena e bem artesanal que costuma usar ervas e temperos nas receitas. Residual mais adocicado. A Cochonnette leva sementes de coentro, casca de laranja e chicória. Da mesma cervejaria recomedo a Saison de Pipaix.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails