05 março 2012

Turismo Cervejeiro em Paris - Galerias Lafayette



Turista brasileiro gosta mesmo é de fazer compras. Em qualquer lugar que já visitei mundo a fora sempre vi a maior parte dos brasileiros nas filas das lojas. Em Paris, uma das lojas de departamentos mais famosas com certeza é a Galeria Lafayette, com inúmeras opções de roupas, cosméticos e perfumes de grifes famosas. Se você estiver passando pela região da Galeria, mesmo que não queira gastar os seus Euros com artigos de grifes de luxo, com certeza vale a pena conhecer a arquitetura e os lindos vitrais na abóbada interna no prédio. 

Gôndola de cervejas no mercado dentro da Galeria Lafayette.

Para quem gostar de comida, a seção de alimentos também é muito interessante. Lá você pode encontrar algumas especialidades francesas como o famoso macaron mas também uma variedade incrível de queijos. Para quem procura por cervejas, o supermercado no interior da galeria tem uma pequena mas boa variedade de cervejas a bons preços, a partir de menos de 2 até um pouco mais de 3 euros cada. Lá eu encontrei uma boa variedade de cervejas belgas, entre elas muitas que já encontramos aqui no Brasil. Foi um dos poucos locais onde encontrei as cervejas da cervejaria francesa Uberach.

Comprar cervejas em mercados é mais barato e te permite provar uma maior variedade de cervejas nessas viagens. Não deixe de ir aos melhores bares, pubs e restaurantes, mas faça seu final de noite no quarto do hotel com mais algumas cervejas se ainda tiver disposição.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails