28 junho 2011

Antares Witbier e Doppelbock - Seleciones del Brew Master



A cervejaria Antares foi assunto em post recente no blog. Na oportunidade falamos sobre as cervejas regulares da maior micro cervejaria argentina. Além das cervejas regulares, a Antares fabrica ainda uma série que eles chamam de Seleciones del Brew Master, ou seleção do mestre cervejeiro. Nessa série são fabricados estilos diferentes dos regulares e de forma limitada, de forma que sempre uma cerveja diferente está disponível. Já estiveram disponíveis nessa série Pale Ale, India Pale Ale, Tripel, Pilsen, German Pilsner, Weissbier, entre outras.

Quando estive em Buenos Aires no final de 2009 e início de 2010 eu consegui comprar as duas cervejas da série que estavam disponíveis no mercado: a Witbier e a Doppelbock. Destaque para os belíssimos rótulos das duas. Apesar de somente estar postando agora, elas foram degustadas ainda novas no início do ano passado. Divido com vocês a minha experiência.


Antares Witbier - Witbier, Ale, 5% ABV, garrafa 660ml.

Cor: Amarela pálida, turva.
Espuma: Boa formação e duração, cor branca, bolhas em pequenas, boa consistência.
Aroma: Malte, cítrico, frutado, baunilha, sementes de coentro, condimentado.
Paladar: Malte, cítrico, frutado (limão, laranja), baunilha, sementes de coentro, amargor quase inexistente, sensação final cítrica e condimentada, corpo leve, refrescante.

Boa witbier, Muito fiel ao estilo com ótima refrescância, um aroma muito bom e perfumado, com notas frutadas, cítricas de baunilha e sementes de coentro. O corpo é leve e o conjunto é muito equilibrado. Interessante ver no rótulo que usaram aveia na receita. A aveia pode ser utilizada em pequenas quantidades para melhorar o corpo e a textura da cerveja.




Antares Doppelbock - Doppelbock, Lager, 7.7% ABV, garrafa 660ml.

Cor: Cobre, límpida.
Espuma: Média/baixa formação, baixa duração, cor marfim.
Aroma: Malte, adocicado, caramelo, toffee, leve frutado, cítrico, lúpulo, leve picante.
Paladar: Malte, doce, caramelo, lúpulo, leve cítrico, picante, leve álcool, amargor final, corpo médio.

Boa cerveja. Diferente de outras doppelbocks que já provei. Nessa, apesar de termos a boa presença dos maltes, o lúpulo está bem presente no aroma e no sabor com toques cítricos e frutados. Essa caraterística pode ser devido ao uso do lúpulo cascade argentino. Também notei essa particularidade ao provar a Barley Wine da Antares, que faz parte da linha normal da cervejaria.


Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails