23 dezembro 2009

Samichlaus Helles




Esta é a versão clara da cerveja Samichlaus, descrita no último post. A versão clássica já é uma rarirade devido à pequena produção, pois é feita somente uma vez ao ano no dia de São Nicolau, 6 de dezembro. A versão clara é mais rara ainda. No contra rótulo da cerveja que chegou ao Brasil, a versão 2007, é possível ler a informação de que esta é a primeira vez que ela é produzida desde 1986. Foram  quase 20 anos sem contar com novas produções desta cervejinha.

A Samichlaus Helles também foi produzida no dia 6 de dezembro, assim como a versão tradicional e possui os mesmos 14% de álcool por volume (ABV). Esta também é uma cerveja Vintage e pode ser adegada por anos para desenvolver seus aromas e sabores. Não existe nem mesmo prazo de validade no rótulo desta cerveja, mas o importador brasileiro estabeleceu um prazo em sua etiqueta colada na garrafa. Esta ação muito provavelmente foi uma adaptação á legislação corrente em nosso país que exige esta determinação.



Samichlaus Helles 2007 - Doppelbock, Lager, 14%ABV, garrafa 330ml.

Cor: Âmbar, límpida.
Espuma: Média/baixa formação e baixa duração, cor marfim.
Aroma: Malte, doce, frutado, cítrico, lúpulo, picante, álcool.
Paladar: Malte, doce marcante, frutado, cítrico, picante, álcool, bom corpo, amargor final de média duração acompanhado de sensação doce e alcoólica..

Boa cerveja. Pessoalmente me agradou mais que a versão clássica. O aroma é frutado e delicioso. Ela é picante e alcoólica, mas acredito que nela o álcool ficou melhor inserido combinando de forma mais harmoniosa com o restante das sensações. O doce está bem presente e serve para balancear o alto teor alcoólico.

2 comentários:

Manzapivo disse...

¡¡Feliz natal Rodrigo!!

Rodrigo Campos disse...

Olá Manzapivo (Jorge Mario),

Desculpe pela demora na resposta, estou de viagem e pouco vi a internet nestes dias. Espero que tenha sido bom o seu Natal e que tenha um ótimo ano novo!

Abraço.

Related Posts with Thumbnails