09 janeiro 2009

Whittingtons Cats Whiskers


Esta é mais uma cerveja do Kit trazido pelo meu irmão direto de Londres. A cervejaria Whittingtons foi fundada recentemente no ano de 2003 e fica localizada numa grande propriedade produtora de vinhos, a Three Choirs, localizada no condado de Gloucestershire no sudoeste da Inglaterra.


O nome da cervejaria é inspirado na lenda sobre Dick Whittington, um menino pobre que foi para Londres em busca de fazer sua fortuna. Ele foi acolhido por um grande comerciante de Londres, que lhe deu um quarto e um emprego. Dick tinha um gato que ajudava a combater a grande quantidade de ratos que não o deixavam dormir. Um dia o comerciante pediu que cada um de seus funcionários desse algo para que fosse levado na sua viagem de trabalho, para que pudesse vender ou trocar os pertences por mercadorias. Dick só tinha o seu gato e o deu com muito pesar. Dick fugiu depois disso e ao chegar perto da saída da cidade ele ouviu os sinos falarem: Volte e seja "Lord Mayor of London" (espécie de prefeito nobre do distrito financeiro de Londres). Dick voltou e soube que seu gato foi vendido por uma fortuna para um Rei cujo palácio fora tomado por ratos. Ele ficou rico, casou com a filha do homem que o havia acolhido e foi "Lord Mayor of London" três vezes, assim como os sinos haviam anunciado.

O personagem Dick Whittington foi inspirado em Richard Whittington que nasceu na aldeia de Pauntley, próximo ao local do vinhedo, e viveu nas proximidades Gloucestershire. Ele foi um comerciante rico em Londres e realmente foi três vezes "Lord Mayor of London".


Whittingtons Cats Whiskers - Bitter, Ale, 4.2% ABV, garrafa 500ml.

Cor: Cobre/ alaranjada, turva, presença de sedimentos.
Espuma: Altíssima formação, média duração, cor bege clara, bem consistente, deixa marcas pelo copo.
Aroma: Lúpulo, cítrico, malte, leve doce.
Paladar: Lúpulo, cítrico, leve malte, amargor final pouco persistente, baixo corpo.

Poderia ter maior presença de malte e amargor mais pronunciado. O lúpulo é o que mais se destaca, de maneira mais agradável no aroma. Poderia também ter melhor corpo.

Clique aqui para ver a degustação de outra cerveja deste Kit, a Felinfoel Stout do País de Gales.

2 comentários:

Jean disse...

Que presentaço, hein, Rodrigo? Parabéns pela postagem.
Um abraço,

Jean Claudi.

Rodrigo Campos disse...

Opa Jean,

Obrigado pela visita e pelo elogio.

Esta não foi a cerveja que mais agradou deste Kit. Acrescentei um link no final do post que leva à degustação da melhor das três, a Felinfoel Stout. Vale dar uma olhadinha.

Abraço.

Related Posts with Thumbnails